Contando experiências de vida em poesia e qualquer manifestação de arte!!!!!!!







5 de out. de 2010

O Grito

Falo com um amigo,
pergunto como ele se sente.
Vejo em seu olhar,
escuto de seus lábios,
que nada de novo acontece.
Vou para rua,
sentir o mundo.
Olho uma vitrine,
lá estão os sonhos...
Carros em volta,
vozes atravessando-me.
São lanças que ferem somente a alma!
Chego a uma praça,
procuro um banco o mais isolado possível.
Sento-me e tento refazer-me dos golpes,
sinto fome,
sinto sede,
e um gosto amargo na boca.
Meus lábios ressecam-se,
não tenho como saciar-me,
deito e adormeço e agora sou eu que sonho.
Anjos vêm até mim,
e mostram-me o mundo!
Mas nele não há ninguém!
De repente escuto um grito,
é minha própria voz!
Sou eu que grito,
expondo o que sinto!
Acordo. Pessoas olham-me e me pergunto:
será esse o fim de tudo?!
Mas percebo que vaguei, numa vã tentativa,
de fugir de quem sou...


André G. Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário